sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novo ano, nova escola, nova vida

01/06/2012

"Ensino Médio"

  Oi galera, bom como alguns já sabem esse ano eu comecei no ensino médio, quero deixar uma coisa clara ja de inicio, eu nunca, Nunca achei que fosse uma colher de açúcar, sempre achei que ia se difícil, e é mesmo, não vão pra lá achando que é assim de mão beijada, por favor né galera, eu vejo muitas pessoas que entraram esse ano se dando mal por causa disso, era de um jeito no fundamental e acham que vai ser assim no ensino médio, para né, não tem essa, uma escola é uma escola, tem seus métodos de avaliação, seus professores, tem escolas que são mais rigorosas e outras que passam a mão na cabeça de muito aluno malandro que merecia fica até uns 20 anos na escola.
  Outra novidade também é que o governo estadual implanto um novo sistema chamado "ENSINO INOVADOR", o que é ser inovador? Eu lhes digo é você ser um cara muito além das expectativas, trazer coisas novas, inovações, só que tem o seguinte a minha escola são só 3 dias na semana que tem inovador, nos outros é horário normal, tipo, a aula começa 7:30 vai até às 11:30, esse é o horário normal, o horário do inovador é das 7:30 às 16:00, mas a pergunta que eu faço é a seguinte, PRA QUE ISSO?, o que isso prova, no que isso ajuda, por que chega um momento em que a pessoa fisicamente e mentalmente ela está exausta, ela não consegue mais aprende, isso é fato, não me venham com essa de que isso não é verdade, porque é uma verdade, é como uma pessoa trabalha todo dia, quando ela chega em casa ela que deita e dormi.


  Galera dica pra quem vai faze a prova do Instituto Federal,  isso é pra todos, estudem desde já, "ah mais ta no meio do ano", eu também pensava assim, não passei e agora to ralando na minha escola, se vocês vissem a pilha de trabalhos que eu tenho pra faze, não desejo isso pra ninguém aqui, outra coisa, não estou criticando, nem reclamando, estou expondo o que eu acho, a minha opinião, quem quiser aceitar, beleza, mas construam vocês mesmos a opinião de vocês galera, sejam originais e autônomos com suas opiniões, não copiem de outra pessoa, porque isso é idiotice

  Nossa vocês não tem ideia de como eu sinto falta do tempo em que estava na minha outra escola, as vezes me da vontade de chora assim, de tanta saudade, dos meus amigos, professores(as),( aliás um BEIJÃO PRA TODAS ELAS) meu lugar na fanfarra (UM ABRAÇO PRO MEU PROFESSOR DA FANFARRA QUE É DO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE JOINVILLE), mas é assim galera a gente tem que seguir em frente embora seja doloroso, precisamos seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário