quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viajar

21/07/20011
           
"Aproveitar a vida é viajar"




  Sabemos como é bom viajar conhecer lugares novos, ver parentes que moram longe, mas viajar só é bom mesmo quando estamos acompanhados de amigos, de familiares, por exemplo, ontem eu viajei para Curitiba ,que é aonde eu estou agora, eu vim com a minha tia, adoro viajar, principalmente quando eu venho pra Curitiba, claro ja vi todos os pontos turísticos agora vou no centro da cidade, ir nas lojas, shoppings, amanhã vou no cinema 3D com ela, e agora me digam quem gosta de viajar sozinho(a), eu não gosto, adoro viajar com minha família, e aposto que vocês também, vejam abaixo dois poemas sobre família e viagens:

Viagem É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...

Miguel Torga, in 'Diário XII'

"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
Martha Medeiros
                                

sábado, 9 de julho de 2011

Gênero literário

09/07/2011


"Anedota"

  Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.

site de referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Piad

Triste não são os genros por aguentar as sogras e sim o sogro que tem que comer a véia ordinária!


  Essa piada tem um preconceito contra as sogras, muitos que leem essas piadas, acham as sogras um monstro, mas nem sempre é assim, muitas sogras são boas também, pois ajudam, interagem com seus genros e noras, mas é claro que tem aquelas que não dá pra aguentar mesmo.
  O tem vocabulário tem uma gíria (véia).

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Piadas -------- Sogras

06/07/2011


"Frases engraçadas"

  Quem não gosta de de ouvir uma boa piada pra descontrair, rir abeça, e principalmente rir de piada de sogra vejam a seguir umas piadas sobre sogra, selecionadas por mim.

  E o padre disse: Eu os declaro marido e mulher. Até que a sogra os separe!
  Eu sou cravo, minha mulher é uma rosa, meus filhos são jasmim e a minha sogra é a erva daninha que fodeu com o meu jardim.
  Depois que a minha sogra engoliu a dentadura ela só usa calcinha fio dental.
  Quero morrer antes da minha sogra, assim quando chegar no inferno vou ter um tempo de paz, antes dela assumir o lugar o diabo!
  Triste não são os genros por aguentar as sogras e sim o sogro que tem que comer a véia ordinária!
  Como saber a diferença tragédia e desgraça? Tragédia é quando uma onda gigante vem e leva sua sogra, desgraça é quando o mar devolve.
  Aê parcero, sequestrei a sua sogra e o resgate é de 500 mil. E não duvide de mim, porque se não pagar eu solto a véia!
  Prometi pra minha sogra que se ganhasse na Mega-Sena "ia tirar ela dessa vida". Ela ficou feliz, então imagino que ela não entendeu direito.
  Meu senhor, sua sogra caiu no poço dos jacarés! Os jacarés são seus, vocês que tratem de salvar os bichinhos...
  Só existem duas sogras boas nesse mundo a sogra da minha mulher, e a sogra da mulher do meu filho
  Hoje é o aniversário da minha sogra, comprei um presentinho pra ela, um maço e cigarros. Quero ver a cobra fumar...
  Quando minha sogra morreu colocaram um cartaz bem grade no inferno dizendo: Sob nova direção!
  Não enterro minha sogra porque quem enterra merda e gato.
  Se sogra fosse bom eu andava com a minha no pescoço.
  Não quero enterrar minha sogra em Jerusalém porque lá já ressuscitou um.
  Deus, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a mando.

  Gente espero que vocês tenham gostado quem quiser ver mais piadas não só sobre sogra mais sobre outros assuntos entrem nesse site 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brinquedos

29/06/2011






  Nossa o que foi aquilo, só pra rir mesmo, brinquedo perigoso e as crianças ainda devem brinca com isso tenho quase certeza, hahahahaha


Vídeo feito por: Zé graça
Canal no Youtube: zegraca3

Greve

29/06/2011


"Servidores Públicos"

  A greve dos servidores públicos de Joinville, chegou ao fim depois de 40 dias de paralisação.Essa greve, da qual os cidadãos de Joinville sofreram tanto quanto os servidores que ficaram em frente à prefeitura de Joinville, que fizeram assembléias e que  votaram pelas propostas.Agora é correr atrás do , do lucro para recuperar o tempo perdido, os conteúdos que alunos da rede municipal perderam. As pessoas que ficam em corredores de hospitais, não é culpa da greve, a situação da saúde já estava ruim; com a greve quase nada mudou.Quem consulta pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ja enfrenta problemas há muito antes da greve;e nosso "amado" prefeito, onde estava durante a greve? Estava em Brasília, e depois veio para a cidade, mas nada fez para dar um fim a greve que paralisou mais de 3.000 servidores da saúde e da educação.
  Os pais dos alunos foram tomando providências durante esse tempo de greve, mudaram seus filhos de escolas públicas para escolas particulares, adiantou isso? Não, teria sido melhor se eles fossem ajudar os grevistas, a dar força à greve; se isso tivesse acontecido, a greve não teria durado uma semana.Nosso prefeito, Carlito Mers, era um professor como esses que estavam em greve, e também já em frente à prefeitura batendo panela, exigindo seus direitos.
   

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados

12/06/2011


"Amantes eternos"

  Chegou aquela data que todo o casal espera o DIA DOS NAMORADOS, eternos amantes, esse dia é dedicado apenas para aquele(a) pessoa especial, o seu AMOR, aquele(a) pessoa que está sempre ao seu lado ( e eu não estou falando de amizade), na tristeza, na alegria, nas dificuldades, que cuida de você quando está doente, (isso parece até votos de casamento), vejam a seguir algumas imagens e poemas dedicados a vocês
CASAIS: 

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


Só por hoje ... 

Hoje não dá pra dizer  o que dizemos nas brigas,Nem dar atenção a intrigas que venham nos abater. Hoje não dá pra falar dos de feitos que enxergamos, dos outros que nós amamos, nem podemos comparar. Hoje provamos da paz, deixamos danos largados. Ressentimento fugaz mandamos para outros lados. Vivamos o que nos traz O Dia dos Namorados!

 Agora meus caros leitores vocês devem estar se perguntando, "Por que será que ele postou sobre o Dia dos Namorados um dia antes?", eu postei isso um dia antes para que aqueles atrasados que não sabem o que dar de presente de dia dos namorados, de um poema ou então fale assim, "O cara que escreveu isso pra você, é meu amigo",
de para ele(a) uma coisa especial, não precisa ser algo caro mais sim algo do coração