quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conhecendo Melhor...

24/02/2011

Roteiro de trabalho:

Pedro: Nome- história do nome:
Kelvin: Meu nome é Kelvin Felipe Klain - cantor famoso
Pedro: Cidade onde nasceu:
Kelvin: Joinville
Pedro: Escola(s) em que estudou:
Kelvin: Desde o 2º ano na E.M Profª Zulma do Rosário Miranda
Pedro: Uma lembrança de infância:
Kelvin: 1ª vez que foi para a praia
Pedro: Uma qualidade:
Kelvin: Educado
Pedro: Um defeito:
Kelvin: Muito quieto
Pedro: O que aprecia num amigo:
Kelvin: Companheirismo
Pedro: Atividade favorita:
Kelvin Andar de bicicleta
Pedro: Cor - comida preferida:
Kelvin: Laranja - lasanha
Pedro: Animal de estimação? Já teve outros?
Kelvin:Cachorro, e não tive outros
Pedro: Maior tragédia - tristeza:
Kelvin: Morte do tio em 2005
Pedro: Viagem preferida:
Kelvin: Fernando de Noranha
Pedro: Autores - Cantores - Filmes - Programas... preferidos
Kelvin:Filme 2012,programa 5ª categoria
Pedro:O que mais detesta
Kelvin:Gente ignorante
Pedro:Perdão: fácil ou difícil:
Kelvin:Difícil
Pedro:Uma mania:
Kelvin:Roer a unha
Pedro:Um sonho de vida:
Kelvin:Comprar uma casa
Pedro:Pessoas que valem ouro:
Kelvin:Mãe, tios e avô
Pedro:Meta/objetivo:
Kelvin:Bolsa para o SENAI
Pedro:Um lema:
Kelvin:Sempre respeitar os mais velhos
Pedro:Que poder queria ter:
Kelvin:Invisibilidade
Pedro:Lazer:
Kelvin: Ir à praia
Pedro: Perspectiva para 2011:
Kelvin:Passar de ano

Essa é a uma parte de quem é realmente Kelvin Felipe Klain.






Porta-fólio

24/02/2011

O que é...

Porta-fólio: é uma lista de trabalhos de uma pessoa (coleção)

Fólio: S.M. As duas páginas da folha de um livro, de um registro. O número de cada página de um livro. Registro, manuscrito, livro numerado por folhas e não por páginas.

Contém:
1. Capa/2. Indice/ 3. Introdução/4.Hipótese/5.Desenvolvimento pessoal/6. Desenvolvimento escolar/7.Conclusão/8.Anexos/9.Bibliografia.




domingo, 6 de fevereiro de 2011

Isso é bom ou ruim?

06/02/2011

"Volta às aulas"

Amanhã voltamos as nossas escolas para recomeçar nossos estudos, algumas pessoas estão ansiosas com essa volta mas tem outras que gostariam que as férias durassem para sempre,mas nunca podemos dizer se esse ano vai ser ruim ou bom, se a escola vai ser legal esse ano, afinal nunca descobriremos se não vamos para ela. Sempre tem um lado bom ou ruim nisso, o bom é que reencontramos nossos amigos, aqueles que não conseguimos nos encontrar por causa de viagens, o ruim é pensar naqueles trabalhos, naqueles (as) professores (as) que pegam no pé, as tarefas e outras coisas, mais se pensarmos positivo esse ano 2011 vai passar bem rápido como o de 2010.

ATÉ A MINHA PRÓXIMA POSTAGEM EU SÓ POSSO DESEJAR UMA FELIZ VOLTA AS AULAS, PENSE POSITIVO QUE LOGO VOCÊ JÁ VAI ESTAR DE FÉRIAS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Férias



06/12/2010

"1° dia de Férias"

Isso mesmo pessoas hoje 06/12 é o primeiro dia de férias para aqueles alunos que passaram de ano direto, ou seja, sem ter que fazer exame, há um tempo atrás eu postei um poema sobre férias quando foi as férias de julho agora vou postar mais uma vez esse poema porque ele é o que capta melhor o tema férias:

Quando entramos de férias

Tudo parece que muda; porquê?

Porque as férias trazem alegrias.

Com as férias já podemos descansar

Para podermos testemunhar

Coisas que acontecem.

Nas férias podemos estar,

Com os amigos,

Novos e antigos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Respostas

22/11/10

Avaliação de Português (Respostas)

1)Leitura do texto: "O segredo da felicidade" de Paulo Coelho

2a)... rapaz ou sábio (filho do mercador, também vale) e o sábio ou rapaz (filho do mercador).

b)... quarenta dias ... belo castelo no alto de uma montanha (belo castelo, está incorreto)

3)SUGESTÃO: Para que o rapaz visse as maravilhas do mundo, mas nunca esquecendo de suas responsabilidades.

4)3º, mistério, enigma

5a)... menos ...
b)Anexas ...
c)... Obrigado ...
d)... Obrigada ...
e)... necessária ...

6)SUGESTÃO: "Essa tirinha diz que nós não precisamos estar ricos, ou com a última roupa da moda, ou com um carrão, ou com as novidades da tecnologia; mesmo estando pobres, na miséria, isso não interessa, pois temos amigos; isso sim é que é uma riqueza. Afinal, o mais rico também é o mais pobre, por não ter amigos. Os amigos não precisam ser bonitos (as) ou descolados (as) basta gostarem de você e respeitá-lo"

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Redes sociais que a internet nos fornece




10/11/2010

A internet a princípio parecia ser uma moda, uma tendência, mas parece que ela veio para ficar junto com suas redes sociais.
A internet é um "grande livro" com muitas informações. As redes sociais (twitter, MSN, Facebook, orkut...) são as mais procuradas pelas pessoas de hoje. O twitter é um micro blog, que manda mensagens diretas, pois tem um limite de cento e quarenta caractres, para uma pessoa ver o que a outra posta no twitter é preciso segui-la, talvez um dos meios mais rápidos de compartilhar informações e fazer amizades. O facebook ele serve mais para o compartilhamento de vídeos e fotos, você pode optar, se você quer que as pessoas vejam suas fotos e vídeos ou não, o facebook mesmo sendo mais antigo do que o twitter ele continua a ser uma rede social bem popular tanto aqui no Brasil quanto nos outros países do mundo. O MSN ou messenger é um chat rápido, no instant em que você manda a mensagem a outra pessoa já vê, ela, podendo ter mais de duas pessoas na conversa, também compartilha arquivos do computador. O MSN ele nunca sai de moda pois todo ano ele tem uma nova versão com mais facilidades fazendo com que as pessoas criem seu MSN. O orkut é a rede social que teve seu momento, seus anos de sucessos e agora já não tem mais a sua popularidade que nem antes, criado para compartilhar dados pessoais, do que as pessoas gostam e outras coisas, também compartilha fotos e vídeos, um detalhe dele são os recados que funcionam como e-mail,(você não sabe se a pessoa está online ou não) mais com sua nova versão já fica possível saber se a pessoa está online ou offline.
Pode-se dizer que essas redes sociais tem uma finalidade: compartilhar informações.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Será mesmo??

05/11/2010


"Por que"


Será mesmo que aquela pessoa que confiamos é mesmo quem nós queremos nos relacionar?

Será que aqueles amigos que achávamos de confiança só estão te usando ao invés de te ouvir e de te tratar como amigo e não como bobinho?

Será mesmo que seus pais só estão te enrolando ao invés de te dar o que você precisa, e dando para seu irmão ou irmã?

Será que a nossa vida tem um sentido mesmo quando nos sentimos de bem com tudo?

As vezes não compreendemos o porque das coisas, mas podemos distinguir o certo e o errado, sabemos quando parar, mas tem pessoas que não compreendem isso.