terça-feira, 27 de julho de 2010

FÉRIAS DOCES FÉRIAS

Olá

Até que em fim chegou as férias de julho duas semanas de descanço, pra curitir, viajar e fazer outras coisas, esquecer a escola e apenas relaxar, abaixo vou mostrar um poema sobre férias:


Poema "Férias"

Quando entramos de férias

Tudo parece que muda; porquê?

Porque as férias trazem alegrias.

Com as férias já podemos descansar

Para podermos testemunhar

Coisas que acontecem.

Nas férias podemos estar,

Com os amigos,

Novos e antigos.

site:http://sol.sapo.pt/blogs/outros/archive/2009/06/11/Poema-_2200_F_E900_rias_2200_.aspx


terça-feira, 6 de julho de 2010

Português

07/06/2010
"Olimpíadas"

Olímpiada de Língua Portuguesa: introdução
-Livro (leitura) "Guilherme Augusto Araújo Fernandes"; escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas


-O que é memória?

R: Memória é lembrar daqueles momentos felizes, tristes, de medo, com os avós, com a família, com os amigos e brincando com seu bichinho, lembrar de como era bom brincar no balanço ou do jogo de futebol com o amigo, de como era gostoso comer a comida da mãe ou do sorvete com o avô

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Prova sobre a unidade 1

Olá

Para quem não fez a correção da prova de Português sobre a unidade1 aí estão as respostas.

1r)"Quem ri por último..."

2r) Jornais, anedotas, tiras, revistas, charges, programas de rádio e TV

3r) a- "Ética é um conjunto de princípios e valores que guiam e orientam as relações humanas... O primeiro código de
ética que se tem notícias são os 10 mandamentos"

b-"Quando usado na expressão 'ética profissional', o termo ética significa o conjunto de princípios a serem observados pelos indivíduos no exercício de
sua profissão"

c- Inverossimilhante é tudo aquilo que não tem aparência de verdade

d-Quando falamos com um amigo, com um irmão, com um primo, usamos uma linguagem
informal

e-Quando falamos com uma autoridade, um diretos, com pessoas que ocupam cargos elevados, usamos uma linguagem
formal

4r) O leão jovem, o leão mais velho, e os três bêbados.

5r) Dois assaltantes começam a discutir para ver quem vai assaltar a pessoa, além de falar uma linguagem formal e também discutirem para ver quem apontou a arma primeiro para o homem.

6r) a- Quando
dei por mim, estava diante de sua casa. (percebi)

b- Você ouviu o relógio
dar oito horas? (soar)

c- Os jornais ainda não
deram a notícia.(publicaram)

7r) - Esta tudo bem com você?

8r) a- Um blão grande com a fala "MÃOS AO ALTO" em letra maiúscula caixa alta.

b- Um balão pequeno com a fala "mão ao alto" desse jeito

sábado, 3 de julho de 2010

Não foi dessa vez

Olá

Não foi dessa vez que o Brasil voltou com o hexa, mas sendo que a próxima copa do mundo será aqui mesmo no Brasil então vamos começar a nos preparar porquê só temos quatro anos pra preparar nossas cidades e nossos estádios e receber de braços abertos as seleções do mundo

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais uma página para nossa história de vida

28/06/2010

-Para pensar e... escrever: Há acontecimentos marcantes na vida de vocês que mereçam ficar registrados para sempre na memória?

R:Sim, no ano passado no aniversário da minha avó paterna, minhas tias preparam tudo. Elas que reservaram a igreja para fazermos a missa, o irmão dela (o Padre Léo) celebrou a missa para a família. Chamamos todos os parentes, os de Vargem do Cedro, dos Estados Unidos, de São Paulo e de Curitiba. Dos Estados Unidos vieram a esposa americana do meu padrinho, a filha dela, o meu primo e a minha tia (o nome da esposa do meu padrinho é Clara Maria, mas a gente a chama de Mari; a filha se chama Elizabeth, o meu primo se chama Gustavo e a minha tia tem o nome de Marlene.
Depois da missa e da sessão de fotos, nós fomo almoçar no restaurante Gute Küche em Pirabeiraba e mais para o fim da tarde, preparamos um café, decoramos com fotos de netos,filhos,filhas,irmãos,irmãs,sobrinhos,sobrinhas etc. Chamamos amigos da família e todos que já estavam conosco desde de manhã. Cantamos parabéns e tomamos nosso café e, daí, arrumamos tudo e fomos embora.Esse dia jamais vai sair da nossa memória!

Lembranças

28/06/2010


"Para saber mais: memória/memórias:"

Memória: Aquilo que ocorre ao espírito como resultado de experiências já vividas, lembranças reminiscências.

Memórias: Relato que alguém faz muitas vezes na forma de obra literária, a partir dos acontecimentos históricos dos quais participou ou foi testemunha, ou que então fundamentados em sua vida particular.
(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)

-Audição (textos): Transplante de menina, do livro do mesmo nome, de Tatiana Belinky e Parecida mas diferente do livro "Anarquistas, Graças a Deus", de Zélia Gattai

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Olá

Hoje, temos o jogo da nossa seleção brasileira contra a seleção portuguesa, se o Brasil ganha fica em 1º no grupo e joga na segunda-feira, se Portugal ganha fica em 1ª no grupo aí o Brasil joga na terça-feira.