Não esqueça:
- Num debate, é preciso ouvir a opinião das outras pessoas. Quando se sentir tentado a rejeitar fortemente uma ideia, controle-se: deixe o interlocutor terminar de expor o pensamento, anote suas contra-argumentações para não esquecê-las e exponha-as no momento certo.
- Antes de iniciar a discussão nos pequenos grupos é importante eleger um relator para cada um. Será o aluno encarregado de anotar as principais conclusões para transmiti-las aos demais, no fim.
- Será determinado um tempo (pela professora) para discussão. Em seguida, será realizado um painel oral: o momento do fechamento, em que relatores transmitirão as conclusões dos respectivos grupos aos demais.








