segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Respostas

22/11/10

Avaliação de Português (Respostas)

1)Leitura do texto: "O segredo da felicidade" de Paulo Coelho

2a)... rapaz ou sábio (filho do mercador, também vale) e o sábio ou rapaz (filho do mercador).

b)... quarenta dias ... belo castelo no alto de uma montanha (belo castelo, está incorreto)

3)SUGESTÃO: Para que o rapaz visse as maravilhas do mundo, mas nunca esquecendo de suas responsabilidades.

4)3º, mistério, enigma

5a)... menos ...
b)Anexas ...
c)... Obrigado ...
d)... Obrigada ...
e)... necessária ...

6)SUGESTÃO: "Essa tirinha diz que nós não precisamos estar ricos, ou com a última roupa da moda, ou com um carrão, ou com as novidades da tecnologia; mesmo estando pobres, na miséria, isso não interessa, pois temos amigos; isso sim é que é uma riqueza. Afinal, o mais rico também é o mais pobre, por não ter amigos. Os amigos não precisam ser bonitos (as) ou descolados (as) basta gostarem de você e respeitá-lo"

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Redes sociais que a internet nos fornece




10/11/2010

A internet a princípio parecia ser uma moda, uma tendência, mas parece que ela veio para ficar junto com suas redes sociais.
A internet é um "grande livro" com muitas informações. As redes sociais (twitter, MSN, Facebook, orkut...) são as mais procuradas pelas pessoas de hoje. O twitter é um micro blog, que manda mensagens diretas, pois tem um limite de cento e quarenta caractres, para uma pessoa ver o que a outra posta no twitter é preciso segui-la, talvez um dos meios mais rápidos de compartilhar informações e fazer amizades. O facebook ele serve mais para o compartilhamento de vídeos e fotos, você pode optar, se você quer que as pessoas vejam suas fotos e vídeos ou não, o facebook mesmo sendo mais antigo do que o twitter ele continua a ser uma rede social bem popular tanto aqui no Brasil quanto nos outros países do mundo. O MSN ou messenger é um chat rápido, no instant em que você manda a mensagem a outra pessoa já vê, ela, podendo ter mais de duas pessoas na conversa, também compartilha arquivos do computador. O MSN ele nunca sai de moda pois todo ano ele tem uma nova versão com mais facilidades fazendo com que as pessoas criem seu MSN. O orkut é a rede social que teve seu momento, seus anos de sucessos e agora já não tem mais a sua popularidade que nem antes, criado para compartilhar dados pessoais, do que as pessoas gostam e outras coisas, também compartilha fotos e vídeos, um detalhe dele são os recados que funcionam como e-mail,(você não sabe se a pessoa está online ou não) mais com sua nova versão já fica possível saber se a pessoa está online ou offline.
Pode-se dizer que essas redes sociais tem uma finalidade: compartilhar informações.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Será mesmo??

05/11/2010


"Por que"


Será mesmo que aquela pessoa que confiamos é mesmo quem nós queremos nos relacionar?

Será que aqueles amigos que achávamos de confiança só estão te usando ao invés de te ouvir e de te tratar como amigo e não como bobinho?

Será mesmo que seus pais só estão te enrolando ao invés de te dar o que você precisa, e dando para seu irmão ou irmã?

Será que a nossa vida tem um sentido mesmo quando nos sentimos de bem com tudo?

As vezes não compreendemos o porque das coisas, mas podemos distinguir o certo e o errado, sabemos quando parar, mas tem pessoas que não compreendem isso.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

É um absurdo

01/11/2010

Dilma venceu?


Depois da eleição que apontou a candidata Dilma Rouseff como nossa nova presidente, o povo começa a expressar sua indignação com a eleição, o candidato José Serra que é ex-governador de São Paulo e ex-ministro da saúde durante o primeiro mandato do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A candidata Dilma Rouseff estava sempre ao lado do presidente, tanto que em toda sua campanha sempre apontou Lula e não ela, nem o que ela fez, e que vai continuar o que Lula começou, no entanto o país já não está ruim, o presidente e sua companheira Dilma só estão olhando para a região nordeste do país e esquecem do resto, por isso a vitória da candidata do PT Dilma Rouseff, no segundo turno deu para perceber que ambos os candidatos ficaram se atacando durante seus horários eleitorais, o que foi ridículo, um absurdo, uma falta de criatividade, um campo de guerra pra ver quem pega mais pesado nas acusações, o que o povo quer ver nesses horários eleitorais é as propostas dos candidatos, o que eles tem pra dizer, porque eles merecem ser presidentes do Brasil, o que eles fizeram pelo povo e a sua história de vida e na política.

A candidata Dilma eu só digo uma coisa, cuidado pois se você fracassar pode ter certeza de que nas próximas eleições de 2014 para presidente você será posta de lado, mesmo com a maioria no nordeste.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

O amor

16/10/2010


Doce atração


O amor, doce sentimento que sentimos quando estamos apaixonados, não só por outras pessoas, mais também por objetos, amor é um sentimento que não podemos descrever, não podemos velo mais sabemos que está ali, por que nos sentimos ele.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E agora...

11/10/2010

"Show de Talentos"

Na sexta passada tivemos na escola o show de talentos, uma ideia que foi "ressuscitada", a pedido de alguns alunos, nossa turma o 8ºA dançou o thriller, rebolation, thriller de novo e terminou com bad romance, (genial não), o 9ºA cantou "Só os loucos sabem" do Charlie Brown Jr., o 9ºB, a aluna Gabrielle Moser cantou Califórnia Gurls da Katy Perry (que coragem), o 8ºB fez um teatro com o jogo do troca (fico muito fraco, não se ouvia nada), e por fim dançou a macarena, o 8ºC dançou uma música que eu não sei o nome, meio em cima da hora mais eles fizeram, a professora Andrea de ciências ia fazendo a coreografia e eles iam repetindo lá na frente, a música era bem "sexy", apesar de não se ouvir nada e o 5ºA começou com alguns alunos executando o Kata ou Cáta, uma técnica de movimentos do caratê (parece até catarro, "vamos iniciar o catarro"), depois o aluno Felipe ou como o chamamos na fanfarra o "trakinas" tocou seu saxofone e pra finalizar a turma começou a dançar a macarena, depois convidaram todo mundo pra dançar (muito divertido) em seguida fomos liberados.

Críticas

11/10/2010

"A Lenda dos Guardiões"

Eu estava pensando em ver o filme "A Lenda dos Guardiões", mas eu não sei por que eu dei uma espiadinha nas críticas desse filme, bom vejam por vocês mesmos:

Autora da crítica: Cássia Lorenza

"“Nossos sonhos são o que nós somos” é a frase que marca a nova animação em 3D da Warner Bros. Pictures, “A Lenda dos Guardiões”. Baseada na série de livros “Guardians of Ga’Hoole” de Kathryn Lasky, a versão cinematográfica é realmente um espetáculo visual do início ao fim do filme.

“A Lenda dos Guardiões” marca a estreia de Zack Snyder como diretor em animação. Ele, que é conhecido por seus filmes repletos de efeitos e recheados de sequências em Chroma-key, como 300 e Watchmen, fez um trabalho criativo e explorou o fato de que os personagens são totalmente virtuais e também de que neste filme a principal característica dos personagens é a capacidade de voar, desenvolvendo uma decupagem eficaz.

Algo que realmente é notável neste filme é a qualidade da modelagem em 3D, tanto dos personagens quanto dos cenários. O hiper-realismo é capaz de deixar até mesmo os mais críticos em relação aos aspectos técnicos de queixo-caído. Não há nenhuma sequência em que este aspecto técnico não tenha destaque. Este está definitivamente entre os poucos filmes de animação em 3D que a modelagem tem impacto visual capaz de fascinar o espectador. Outro ponto de destaque é a iluminação, também hiper-realista, além de possuir nítidas referências à história da arte ocidental no uso expressivo da luz e das cores.

Surpreendente, dinâmica, bela e com primor e rigor técnico excepcionais, “A Lenda dos Guardiões” é com certeza a melhor animação do ano. As corujas de Ga’Hoole vão fazer com que muitos espectadores voem para as salas de cinema!"

Autor da crítica: Desconhecido
"Duração: 90 minutos

O filme segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis - fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole - a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas."

Site: http://wp.clicrbs.com.br

Autora da crítica:Ju Lessa

"O conceituado realizador Zack Snyder estreia na animação com a aventura de fantasia “A Lenda dos Guardiões: As Corujas de Ga’Hoole”, com base nos livros infantis da série Guardians of Ga’Hoole, de Kathryn Lasky. O filme conta a história de Soren, jovem coruja que acompanha as epopeias contadas por seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, grupo lendário de guerreiros alados que enfrentam uma difícil batalha para salvar a ordem das corujas dos malvados Puros. Enquanto Soren sonha em, algum dia, juntar-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, debocha dessa ideia e tudo o que ele deseja é caçar, voar e tirar do pai a preferência pela irmã mais nova. Mas o ciúme de Kludd tem consequências terríveis, que resultam na queda do ninho das corujas do alto de uma árvore, diretamente para as garras dos Puros. Então, cabe a Soren uma fuga ousada, com a ajuda de outras jovens e valentes corujas. Juntas, elas cruzam o oceano, voando na neblina, para encontrar a Grande Árvore, onde moram os lendários Guardiões – única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas."


Autor da crítica: Carlos Quintao

"Com a ascensão da tecnologia digital, vários cineastas de live-action resolveram experimentar a liberdade conceitual e de linguagem do universo da animação, algo pouco comum até então. Robert Zemeckis, Steven Spielberg e Peter Jackson são alguns que abraçaram a técnica, e só este ano tivemos Mike Mitchell, de comédias como “Gigolô por Acidente”, no comando de “Shrek para Sempre”, e agora Zack Snyder, o diretor de “Watchmen”, recém-encarregado de levantar vôo no próximo “Superman”, com este “A Lenda dos Guardiões”.

Adaptado da série de livros infanto-juvenis de Kathryn Lasky, sobre uma luta secular entre clãs de corujas, o filme conta a história de dois irmãos que são seqüestrados pela facção maligna, para serem transformados em soldados de raça pura (ariana?), uma espécie de Juventude Hitlerista treinada para derrotar os mitológicos Guardiões, as corujas do bem.

O idealista Soren (voz de Jim Sturgess, de “Across the Universe”, na versão original) se recusa e foge para o refúgio dos Guardiões, onde é treinado por um velho guerreiro (voz de Geoffrey Rush, da franquia “Piratas do Caribe”). Já seu irmão, Kludd (dublado por Ryan Kwanten, da série “True Blood”) aceita com extrema facilidade a lavagem cerebral fascista.

Snyder é adepto de um discurso de frases de efeito (ou cenas de efeito, no caso). Seu mundo pomposo e sem humor, mais do que inspirado em “O Cristal Encantado” e “A Ratinha Valente” (ambos de 1982), desmorona no uso indiscriminado de câmera lenta e na falta de envolvimento emocional e intelectual do espectador.

O resultado é um espetáculo vazio, no qual o belo visual, o uso expressivo do 3D e a premissa instigante – a sedução do discurso fascista – não compensam o roteiro banal e moralmente confuso, que se debruça demasiadamente na Jornada do Herói e que não sabe bem se é a favor ou contra a guerra."

Site:http://www.infonet.com.br

Autor da crítica: Ivan Valença

"Sinopse – Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas por seu pai sobre os guardiões de Ga´Hoole, pum bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da idéia e prefere caçar, voar e desviar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. A inveja de Kludd tem conseqüências terríveis, fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos puros. Soren consegue fugir e empreende uma viagem pelos oceanos para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários guardiões de Ga´Hoole.

Apreciação – Obra de estréia na animação em 3D do diretor australiano, mas de carreira nos Estados Unidos, Zack Snyder, autor de pelo menos dois filmes de grande êxito comercial, “300” e “Watchmen”. O filme faz uma boa carreira comercial nos Estados Unidos, embora seja um tanto lúgubre para a garota. Mas, a crítica de lá destaca o cenário e as fantásticas cenas aéreas que rivalizam com “Avatar” em beleza e sedução. O filme é baseado nos primeiros três livros de um total de quinze, escritos por Kathryn Lasky."

No final a maioria dessas críticas dizem a mesma coisa, mais essas críticas não vão me impedir de ver esse filme afinal é a opinião desses críticos e não a minha, depois que eu assistir o filme eu digo como foi. O site da globo.com não permitiu que eu usasse sua crítica nessa postagem, mas quem poder de uma olhada lá.