segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E agora...

11/10/2010

"Show de Talentos"

Na sexta passada tivemos na escola o show de talentos, uma ideia que foi "ressuscitada", a pedido de alguns alunos, nossa turma o 8ºA dançou o thriller, rebolation, thriller de novo e terminou com bad romance, (genial não), o 9ºA cantou "Só os loucos sabem" do Charlie Brown Jr., o 9ºB, a aluna Gabrielle Moser cantou Califórnia Gurls da Katy Perry (que coragem), o 8ºB fez um teatro com o jogo do troca (fico muito fraco, não se ouvia nada), e por fim dançou a macarena, o 8ºC dançou uma música que eu não sei o nome, meio em cima da hora mais eles fizeram, a professora Andrea de ciências ia fazendo a coreografia e eles iam repetindo lá na frente, a música era bem "sexy", apesar de não se ouvir nada e o 5ºA começou com alguns alunos executando o Kata ou Cáta, uma técnica de movimentos do caratê (parece até catarro, "vamos iniciar o catarro"), depois o aluno Felipe ou como o chamamos na fanfarra o "trakinas" tocou seu saxofone e pra finalizar a turma começou a dançar a macarena, depois convidaram todo mundo pra dançar (muito divertido) em seguida fomos liberados.

Críticas

11/10/2010

"A Lenda dos Guardiões"

Eu estava pensando em ver o filme "A Lenda dos Guardiões", mas eu não sei por que eu dei uma espiadinha nas críticas desse filme, bom vejam por vocês mesmos:

Autora da crítica: Cássia Lorenza

"“Nossos sonhos são o que nós somos” é a frase que marca a nova animação em 3D da Warner Bros. Pictures, “A Lenda dos Guardiões”. Baseada na série de livros “Guardians of Ga’Hoole” de Kathryn Lasky, a versão cinematográfica é realmente um espetáculo visual do início ao fim do filme.

“A Lenda dos Guardiões” marca a estreia de Zack Snyder como diretor em animação. Ele, que é conhecido por seus filmes repletos de efeitos e recheados de sequências em Chroma-key, como 300 e Watchmen, fez um trabalho criativo e explorou o fato de que os personagens são totalmente virtuais e também de que neste filme a principal característica dos personagens é a capacidade de voar, desenvolvendo uma decupagem eficaz.

Algo que realmente é notável neste filme é a qualidade da modelagem em 3D, tanto dos personagens quanto dos cenários. O hiper-realismo é capaz de deixar até mesmo os mais críticos em relação aos aspectos técnicos de queixo-caído. Não há nenhuma sequência em que este aspecto técnico não tenha destaque. Este está definitivamente entre os poucos filmes de animação em 3D que a modelagem tem impacto visual capaz de fascinar o espectador. Outro ponto de destaque é a iluminação, também hiper-realista, além de possuir nítidas referências à história da arte ocidental no uso expressivo da luz e das cores.

Surpreendente, dinâmica, bela e com primor e rigor técnico excepcionais, “A Lenda dos Guardiões” é com certeza a melhor animação do ano. As corujas de Ga’Hoole vão fazer com que muitos espectadores voem para as salas de cinema!"

Autor da crítica: Desconhecido
"Duração: 90 minutos

O filme segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis - fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole - a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas."

Site: http://wp.clicrbs.com.br

Autora da crítica:Ju Lessa

"O conceituado realizador Zack Snyder estreia na animação com a aventura de fantasia “A Lenda dos Guardiões: As Corujas de Ga’Hoole”, com base nos livros infantis da série Guardians of Ga’Hoole, de Kathryn Lasky. O filme conta a história de Soren, jovem coruja que acompanha as epopeias contadas por seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, grupo lendário de guerreiros alados que enfrentam uma difícil batalha para salvar a ordem das corujas dos malvados Puros. Enquanto Soren sonha em, algum dia, juntar-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, debocha dessa ideia e tudo o que ele deseja é caçar, voar e tirar do pai a preferência pela irmã mais nova. Mas o ciúme de Kludd tem consequências terríveis, que resultam na queda do ninho das corujas do alto de uma árvore, diretamente para as garras dos Puros. Então, cabe a Soren uma fuga ousada, com a ajuda de outras jovens e valentes corujas. Juntas, elas cruzam o oceano, voando na neblina, para encontrar a Grande Árvore, onde moram os lendários Guardiões – única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas."


Autor da crítica: Carlos Quintao

"Com a ascensão da tecnologia digital, vários cineastas de live-action resolveram experimentar a liberdade conceitual e de linguagem do universo da animação, algo pouco comum até então. Robert Zemeckis, Steven Spielberg e Peter Jackson são alguns que abraçaram a técnica, e só este ano tivemos Mike Mitchell, de comédias como “Gigolô por Acidente”, no comando de “Shrek para Sempre”, e agora Zack Snyder, o diretor de “Watchmen”, recém-encarregado de levantar vôo no próximo “Superman”, com este “A Lenda dos Guardiões”.

Adaptado da série de livros infanto-juvenis de Kathryn Lasky, sobre uma luta secular entre clãs de corujas, o filme conta a história de dois irmãos que são seqüestrados pela facção maligna, para serem transformados em soldados de raça pura (ariana?), uma espécie de Juventude Hitlerista treinada para derrotar os mitológicos Guardiões, as corujas do bem.

O idealista Soren (voz de Jim Sturgess, de “Across the Universe”, na versão original) se recusa e foge para o refúgio dos Guardiões, onde é treinado por um velho guerreiro (voz de Geoffrey Rush, da franquia “Piratas do Caribe”). Já seu irmão, Kludd (dublado por Ryan Kwanten, da série “True Blood”) aceita com extrema facilidade a lavagem cerebral fascista.

Snyder é adepto de um discurso de frases de efeito (ou cenas de efeito, no caso). Seu mundo pomposo e sem humor, mais do que inspirado em “O Cristal Encantado” e “A Ratinha Valente” (ambos de 1982), desmorona no uso indiscriminado de câmera lenta e na falta de envolvimento emocional e intelectual do espectador.

O resultado é um espetáculo vazio, no qual o belo visual, o uso expressivo do 3D e a premissa instigante – a sedução do discurso fascista – não compensam o roteiro banal e moralmente confuso, que se debruça demasiadamente na Jornada do Herói e que não sabe bem se é a favor ou contra a guerra."

Site:http://www.infonet.com.br

Autor da crítica: Ivan Valença

"Sinopse – Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas por seu pai sobre os guardiões de Ga´Hoole, pum bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da idéia e prefere caçar, voar e desviar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. A inveja de Kludd tem conseqüências terríveis, fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos puros. Soren consegue fugir e empreende uma viagem pelos oceanos para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários guardiões de Ga´Hoole.

Apreciação – Obra de estréia na animação em 3D do diretor australiano, mas de carreira nos Estados Unidos, Zack Snyder, autor de pelo menos dois filmes de grande êxito comercial, “300” e “Watchmen”. O filme faz uma boa carreira comercial nos Estados Unidos, embora seja um tanto lúgubre para a garota. Mas, a crítica de lá destaca o cenário e as fantásticas cenas aéreas que rivalizam com “Avatar” em beleza e sedução. O filme é baseado nos primeiros três livros de um total de quinze, escritos por Kathryn Lasky."

No final a maioria dessas críticas dizem a mesma coisa, mais essas críticas não vão me impedir de ver esse filme afinal é a opinião desses críticos e não a minha, depois que eu assistir o filme eu digo como foi. O site da globo.com não permitiu que eu usasse sua crítica nessa postagem, mas quem poder de uma olhada lá.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O grupo vencedor é...

27/09/2010


"As adverbianas venceram"


Hoje a professora Zorilda, quem criou o campeonato de advérbios, anunciou quem ganhou a competição:
1ª atividade - Criar um "grito de paz" uma música
Música escrita Apresentação
-Aurélios - 2,0 0,0
-Adverbianas - 0,0 2,0
2ª atividade - Fazer sete (7) frases com advérbios

Frases
- Aurélios - 2,0
- Adverbianas - 0,0
Até aqui os Aurélios estavam ganhando agora vejam o que aconteceu:
3ª atividade - Criar uma peça teatral sobre advébios - Fonte: "Os improváveis"

Apresentação
- Aurélios - 0,0
- Adverbianas - 2,0

Aí houve outros requisitos que a professora falou mais eu não me lembro no final das contas as Adverbianas vencerão, parabéns, felicidades, viva elas.
Acho que essa competição foi roubada, a professora foi comprada, estava tudo previamente combinado entre as Adverbianas e a professora, exijo uma recontagem, isso é um absurdo, nosso grupo foi bem melhor (brincadeirinha) meu cara que mentira o nosso grupo dos meninos estava desorganizado, ninguém concordava em nada, era muita gente falando mas no final das contas nos ferramos legal, na verdade quando um integrante do nosso grupo viu as Adverbianas com sacolas cheias de coiasas para se enfeitar para a 3ª atividade ele já se desesperou e disse que já tinhamos perdido.
Triste não, para quem não sabe a 4ª atividade não será realizada, os motivos é só perguntar para a professora Zorilda e ela respondera, a 4ª atividade seria um jogo de perguntas e respostas, a professora faria a pergunta e quem soubesse a resposta bateria na mesa, aquele que a professora ouvisse primeiro bater na mesa iria responder, ela disse que vai fazer essa atividade em outro momento com outro assunto.
Agora morrão de inveja, a professora alegou na reunião que tivemos hoje que eu era uma caso a parte eu era um "chato bom", agora peguem essa, eu fui elogiado (pelo menos eu acho que foi um elogio né, professora se estiver vendo isso, depois a professora me explica melhor)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto da Olímpiada de Portugues

22/09/2010




"Agnes Effting Preuss e suas memórias"




No dia trinta e um de junho, fui ao quarto de minha avó, era à noite, fria e nublada. Ela estava deitada debaixo das cobertas, assistindo TV, que ganhará de aniversário de seus filhos e filhas. Seu nome completo é Agnes Effting Preuss, de oitenta e um anos. Mas diz que tem dezoito, é viúva. Seu marido era José Preuss, que veio a falecer em mil novessentos e noventa e quatro, de câncer no pulmão, que esconderá de todo mundo. Os dois tiveram oito filhos, Dolores, Ségio, Marlene, Rute, Darci, Leoberto, Lorivaldo e Ademar. Leoberto é meu pai.
Dona Agnes é natural de Vargem do Cedro. Um de seus filhos, Ademar, faleceu em dois mil e quatro, depois de sofrer uma parada cardíaca na casa em que vivia, na Praia do Ervino, deixando seu único filho, Rodrigo. Sua filha, Rute, acabou de virar avó, sua filha, Adriana, deu à luz uma menina chamada Alice, que nasceu no dia quatorze de julho.
Quando fui fazer está entrevista, ela respondeu as perguntas com clareza, mesmo com oitenta e um anos, ela se lembra muito bem das coisas. Na primeira pergunta, ela falou de um fato que aconteceu no ano passado, no seu aniversário de oitenta anos; minha tia Rute, junto com minha mãe, Gloria e minhas tias Darci que chamamos de Cisa e minha tia Marlene maisconhecida como Legue, elas falaram com todos os familiares de Curitiba, São Paulo, Estados Unidos e de Vargem do Cedro.
Tia Rute Foi na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, para marcar um dia de manhã, para fazer uma missa e quem iria celebrar era seu irmão, Padre Leo. Alugamos uma parte do restaurante Gute Kuche para almoçarmos e alugamos, também, o centro comunitário do Willy Schosland para fazermos um café colonial, enfeitamos os espelhos com fotos e mensagens.
Agora dona Agnes tem fotos com todos; filhos, netos, netas, bisnetos, genros, noras, até com a Elizabeth, filha da Mari esposa americana de Sérgio; uma coisa que foi de decepcionar foi o fato de seu filho Sérgio não ter comparecido. Ela também bateu foto com sua irmã (Edite) e seu irmão, Padre Leo. E uma memória que ela não vai esquecer.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uau!!!!












21/09/2010

"Hoje foi a apresentação"

Hoje teve as apresentações do 8º ano A as meninas foram primeiro a apresentação delas foi muito bem montada e o figurino estava muito lindo, embora que no recreio elas estavam dentro da sala de aula se arrumando e fizeram uma sujeira pois também usaram spray colorido, mas fora isso estava bem legal, as primeiras foram as alunas Rosemari e Nicole vestidas de Kelly Key, em seguida vieram as alunas Jaqueline e Luiza vestidas de Avril Lavigne, depois vieram as alunas Hellen e Thays vestidas de Hayley Williams, depois as alunas Aline e Lizandra vieram vestidas de Rihanna, na sequência vieram as alunas Letícia e Larissa vestidas de Katy Perry, na penúltima apresentação vieram as alunas Amanda e Raquel que se vestiram Beyoncé e na última apresentação vieram as alunas Isabela e Gabriela que se vestiram de Lady Gaga (não, elas não se vestiram de vestido de carne se não o negócio ia fica fedido), elas fizeram um tipo de propaganda eleitoral (genial), a apresentação dos meninos estava mais ou menos o primeiro grupo foi o meu nós fizemos o jogo do troca ficou muito bem ensaiado , as outras faltou empenho dos componentes da equipe.
Quem quiser ver as fotos dessas apresentações visite meu Facebook Pedro Bueno Preuss o meu orkut que também é o mesmo que o Facebook


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É amanhã o show

20/09/2010

"Amanhã é o show de teatro dos 8º ano A"

Amanhã é o show do 8º ano A de teatro onde deverá apresentar uma peça com o assunto advérbios, claro que na minha opinião vai ser muito engraçado, as meninas por enquanto lideram com 1 a o, o que elas vão fazer é um mistério mas por enquanto vamos ter uma Lady Gaga e Katy Perry um o que será que elas estão aprontando.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

1 a 0 para as Adverbianas

14/09/2010

Vocês venceram a batalha Adverbianas mas não a guerra

Hoje tivemos a apresentação das equipes Adverbianas que fizeram uma paródia da música "Fugidinha" e dos Aurélios que fizeram um rap, a primeira atividade era criar um "grito de paz", uma música, às Adverbianas ganharam a primeira atividade mas não ganharam o campeonato, hoje foi feita também a segunda atividade era fazer sete (7) frases com advérbios para os concorrentes circularem e classificarem, agora a professora irá corrigir e depois ela vai dizer quem ganhou, também nos foi passado a terceira atividade que é criar uma peça teatral com o assunto advérbios.