terça-feira, 14 de setembro de 2010

1 a 0 para as Adverbianas

14/09/2010

Vocês venceram a batalha Adverbianas mas não a guerra

Hoje tivemos a apresentação das equipes Adverbianas que fizeram uma paródia da música "Fugidinha" e dos Aurélios que fizeram um rap, a primeira atividade era criar um "grito de paz", uma música, às Adverbianas ganharam a primeira atividade mas não ganharam o campeonato, hoje foi feita também a segunda atividade era fazer sete (7) frases com advérbios para os concorrentes circularem e classificarem, agora a professora irá corrigir e depois ela vai dizer quem ganhou, também nos foi passado a terceira atividade que é criar uma peça teatral com o assunto advérbios.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem vai ganhar?

31/08/2010

E o vencedor é...

Hoje na escola a professora de português (Zorilda) começou um campeonato sobre advérbios ela nos deu duas opções de escolha, sorteio de equipes ou meninos x meninas, claro que a grande maioria escolheu meninos x meninas, nossa 1ª atividade era fazer um "grito de paz", oque será que nos podemos esperar dessa competição, temos também como em todo campeonato regras, esse campeonato é como se fosse uma prova, cada tarefa tem uma pontuação a 1ª tarefa valia 2 pontos e cada um será avaliado individualmente pela professora.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Acabou às férias

09/08/10
"Acabou-se o que era doce"

Volta as aulas, aquele momento de retomar toda a rotina de acorda cedo, fazer tarefa, trabalhos, provas, copia assuntos milhares de coisas, mas também para reencontrar amigos que não vimos nas férias, professores queridos e legais que sentimos saudades algumas vezes

terça-feira, 27 de julho de 2010

FÉRIAS DOCES FÉRIAS

Olá

Até que em fim chegou as férias de julho duas semanas de descanço, pra curitir, viajar e fazer outras coisas, esquecer a escola e apenas relaxar, abaixo vou mostrar um poema sobre férias:


Poema "Férias"

Quando entramos de férias

Tudo parece que muda; porquê?

Porque as férias trazem alegrias.

Com as férias já podemos descansar

Para podermos testemunhar

Coisas que acontecem.

Nas férias podemos estar,

Com os amigos,

Novos e antigos.

site:http://sol.sapo.pt/blogs/outros/archive/2009/06/11/Poema-_2200_F_E900_rias_2200_.aspx


terça-feira, 6 de julho de 2010

Português

07/06/2010
"Olimpíadas"

Olímpiada de Língua Portuguesa: introdução
-Livro (leitura) "Guilherme Augusto Araújo Fernandes"; escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas


-O que é memória?

R: Memória é lembrar daqueles momentos felizes, tristes, de medo, com os avós, com a família, com os amigos e brincando com seu bichinho, lembrar de como era bom brincar no balanço ou do jogo de futebol com o amigo, de como era gostoso comer a comida da mãe ou do sorvete com o avô

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Prova sobre a unidade 1

Olá

Para quem não fez a correção da prova de Português sobre a unidade1 aí estão as respostas.

1r)"Quem ri por último..."

2r) Jornais, anedotas, tiras, revistas, charges, programas de rádio e TV

3r) a- "Ética é um conjunto de princípios e valores que guiam e orientam as relações humanas... O primeiro código de
ética que se tem notícias são os 10 mandamentos"

b-"Quando usado na expressão 'ética profissional', o termo ética significa o conjunto de princípios a serem observados pelos indivíduos no exercício de
sua profissão"

c- Inverossimilhante é tudo aquilo que não tem aparência de verdade

d-Quando falamos com um amigo, com um irmão, com um primo, usamos uma linguagem
informal

e-Quando falamos com uma autoridade, um diretos, com pessoas que ocupam cargos elevados, usamos uma linguagem
formal

4r) O leão jovem, o leão mais velho, e os três bêbados.

5r) Dois assaltantes começam a discutir para ver quem vai assaltar a pessoa, além de falar uma linguagem formal e também discutirem para ver quem apontou a arma primeiro para o homem.

6r) a- Quando
dei por mim, estava diante de sua casa. (percebi)

b- Você ouviu o relógio
dar oito horas? (soar)

c- Os jornais ainda não
deram a notícia.(publicaram)

7r) - Esta tudo bem com você?

8r) a- Um blão grande com a fala "MÃOS AO ALTO" em letra maiúscula caixa alta.

b- Um balão pequeno com a fala "mão ao alto" desse jeito

sábado, 3 de julho de 2010

Não foi dessa vez

Olá

Não foi dessa vez que o Brasil voltou com o hexa, mas sendo que a próxima copa do mundo será aqui mesmo no Brasil então vamos começar a nos preparar porquê só temos quatro anos pra preparar nossas cidades e nossos estádios e receber de braços abertos as seleções do mundo